quinta-feira, 24 de junho de 2010

Copa do Mundo


Futebol. Definitivamente não me imaginava postando sobre isso aqui. Porém se tratando de Copa do Mundo abro uma exceção.
Primeiro falar da importância atrás do esporte. Para aqueles que acham que a copa só faz bem no momento do jogo trazendo alegria, estão enganados. Sediar a copa dá ao país inúmeras vantagens, pois, juntamente ao evento, chegam incontáveis turistas prontos para gastar dinheiro e movimentar o comércio nacional. Obras e reformas são iniciadas a fim de atender à multidão estrangeira, aumentando assim a infraestrutura do país. Do ponto de vista social os pequenos "desvios", como assaltos e moradores de ruas, são resolvidos, ou pelo menos camuflados. Já a nível global, a copa tem o poder de unir a nação em torno da sua bandeira, melhorando o sentimento de patriotismo do país, o qual não é muito forte no Brasil por exemplo.
Bom, agora falar um pouco da copa em si. Itália, terra de meus ascendentes. A Squadra Azzurra saiu da copa esta tarde concluindo sua pior performance em uma copa do mundo: nenhuma vitória. Em algum lugar do território italiano vários Meucci'zinhos estão indo dormir tristes com o resultado da partida contra a Eslováquia. E amanhã tem jogo do Brasil contra o outro país de minha ascendência: Portugal. Ex-metrópole enfrenta ex-colônia as 11:00h. Jogo difícil, Portugal fez nada mais nada menos que 7 gols em seu último jogo contra a Coréia do Norte. Só nos resta esperar e torcer.

Um comentário:

  1. ushauhsuahsuahushaushauhsuashaushuas
    morri de rir com o meucci'zinhos tristes... ushaushausuahsuahsau
    vc fez futebol fica interessante.. cada vez mais amando seu blog paulo!
    Bjão!

    ResponderExcluir