terça-feira, 29 de junho de 2010

Criação Artística

(Clique na imagem para ampliar e deixá-la em foco)

Criatividade...
Habilidade...
Vaidade...

A primeira me deu a alma,
a necessidade de algo expressar.
Aos poucos, serena e calma,
a meu criador fez em mim pensar,
deixando uma leve ciência
sobre minha futura aparência

A segunda um corpo me fez,
um lugar para a alma morar.
Com curvas, retas e cores talvez
começo enfim a me configurar.
Graças as mãos experientes
do criador que me teve em mente.

Concluindo em toques finais,

a terceira me deu mais beleza,
fez do corpo e da alma algo mais,
finalizando do criador a proeza
de me construir totalmente
sem nada ter inicialmente.

E nessa de criador e criação

acabo achando-nos perdidos
Sou eu? Sou ele? Somos uma fusão
desse emaranhado de traços tecidos.
Afinal, sucumbiria vivendo à parte
o criador de mim, sua obra de arte.

(Paulo Meucci)

Uma poesia?! Sim, uma poesia.
Minha amiga Stella me desafiou a escrever uma poesia. Deu trabalho mas aí está ela. Até gostei da experiência. Haha =)
Desafio concluído.

Você gosta de poesia? Aí vão duas dicas:
Blog da Stella: http://ellamariaa.blogspot.com/ (sim, ela que me desafiou)
Blog da Lorena: http://jane-la-teral.blogspot.com/

E aí, o que acharam desse texto?
Até o proximo post ;)

14 comentários:

  1. :) e assim se formo a arqueirinha =D

    ResponderExcluir
  2. "fez do corpo e da alma algo mais,
    finalizando do criador a proeza
    de me construir totalmente"

    Adorei esse trecho kra!

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2010/06/fugindo-do-negao-black-power.html

    ResponderExcluir
  3. Pauloooo!!! Parabéns chuchu!!!
    Agora só falta a crônica... mas eu tbm farei,vai ser um desafio pessoal... muito bom, de onde vc copiou?? (zoa zoa!!)

    ResponderExcluir
  4. Pqp!! Adoreii tá vendo aii voce sabe fazer poesia, e ainda rimou! =P Pq sempre eu sou desafiada?¬¬ uahuahuhauah

    ResponderExcluir
  5. neh desasio nao, é so recomendação ao seu blog de poesia =p

    ResponderExcluir
  6. Como assim? seu blog nao eh de poesia! haha li o primeiro post logo e descobri que era um desafio.. muito bem, cumpriu direitinho, adorei a poesia... a ótica sobre a criação... demais de bom

    obrigada pela visita, masi tarde, quando eu terminar minhas '1341 coisas pra fazer, vou ler sobre o tal do destino.... beijao!!

    ResponderExcluir
  7. parabéns,cumpriu muito bem o desafio,
    a poesia está ótima. (:

    ResponderExcluir
  8. DESAFIO VOCÊ A ESCREVER UMA CRONICA... pela milesima vez... saushauhsuahs bora paulo! Você tah demorando a cumprir esse... suahushauhsauhshuahsuash

    ResponderExcluir
  9. Aplausos para todos os que vão fundo e conseguem superar os desafios

    ResponderExcluir
  10. Top! Gostei da sua ousadia.

    Ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  11. Esse desenho na imagem foi vc quem fez?

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, seu trabalho é muito bom!

    ResponderExcluir