quarta-feira, 23 de junho de 2010

Destino


Verdade ou ilusão? A existência do destino sempre foi, e provavelmente sempre será, uma das grandes incógnitas do universo por um simples motivo: não há como provar. Portanto o assunto cai no campo religioso, envolvendo a fé sobre o mesmo.
Entretanto, não é sobre sua veracidade que quero falar nesse post, e sim sobre sua crença. Quem nunca ouviu essa pergunta: "Você acredita em destino?". Pois é, quando eu era mais novo costumava responder com um "Sim, claro!". Sempre ouvia dizer que Deus escreve certo por linhas tortas, então porque iria discordar do destino? Porém fui crescendo e criando minha própria visão sobre os assuntos e comecei a perceber que não acreditar em predestinação é mais vantajoso.
Acreditar em destino é quase como arranjar desculpa para tudo. Se você não passou na faculdade: Deus não quis. Se você não consegue o emprego que deseja: já estava escrito assim. Isso gera uma acomodação prejudicial que te impede de lutar por uma superação. Pense só: você iria estudar se já estivesse decidido se você vai ou não passar de ano?
Já por outro lado, não acreditando, você percebe que suas realizações dependem de nada além de você mesmo, criando força de vontade para a autosuperação e finalmente entendendo o ditado popular: "O único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é o dicionário". Você treina pra ganhar uma competição, estuda pra passar numa prova, e por ai vai.
E esse é o modo como eu vejo o assunto.
Então, você acredita ou não em predestinação?

5 comentários:

  1. Como nós estavamos falando hoje mesmo... Eu tbm acredito que quem faz o nosso destino somos nós. As pessoas buscam muitas desculpas para explicar seu fracasso... Se Deus deu livre arbitrio... Isso já responde tudo não é?
    Muito bom o post!!!
    bjão!

    ResponderExcluir
  2. Não =P. Muito bom teu texto, como já disse antes, concordo com tudo, rs. O ideal é fazer as coisas porque quer e sabe que consegue, ao invés de se apoiar em crenças e depois ficar se lamentando, porque foi culpa do destino e etc.. =P

    ResponderExcluir
  3. é, você disse tudo .

    muito muito bom o texto e já estou esperando
    curiosamente pelo próximo post. (:

    ResponderExcluir
  4. Não! E concordo com TUDO o que foi dito por voce. ;D

    ResponderExcluir
  5. Não! E concordo com TUDO o que foi dito por você (2)

    ResponderExcluir